Um copo de cerveja, uma porção de torresmo e uma grande negócio? Ahnnnnn?!
João Henrique Machado Silva
Primeiramente deixe-me esclarecer que eu sou mineiro nascido em Belo Horizonte, filho de um engenheiro civil que depois de muitos anos trabalhando para grandes empresas decidiu abandonar tudo e abrir sua propria empresa e de uma empreendedora nata que sem nem ter curso superior hoje é uma das mulheres mais respeitadas do estados no seu setor. Porque falo isso? Para que vocês entendam meu ponto de vista.
O povo mineiro é extremamente conservador e fiel a aqueles produtos que vem comprando a anos, não é atoa que Belo Horizonte é mercado teste de quaisquer novos produtos deste pais, se vender aqui vende em qualquer lugar, e se não vender aqui, é bem possivel que seja por causa desse tal conservadorismo e você pode até tentar vender em outro lugar que talves funcione.
Voltando ao ponto inicial do tópico, o titulo deste blog nasceu de uma percepção minha. As maiores parcerias, maiores negócios, nasceram sim, na mesa de buteco e não na mesa de reunião, logicamente que a mesa de buteco representa um ambiente informal e descontraido onde as pessoas possam ser elas mesmas. Por que? Simplesmente porque é neste momento que elas adquirem confiança uma na outra e você sabe como é, mineiro não faz negócio com quem ele não conhece. Depois, na sala de reunião, é uma pura formalização do que já foi papeado e prozeado, regado a cerveja gelada e torresmo com direito a cabelo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial